terça-feira, 15 de maio de 2012

Vestimentas





Esporte


Kalaripayit (Índia)

Kalaripayit é uma arte marcial indiana antiga que usa batidas nos pontos de pressão, yoga e armas estranha dadas forma venosas. Seu nome significa literalmente "o treinamento campo de batalha."

Muitos investigadores teorizam que era a base em cima de que as artes marcial chinesas se tornaram porque contendo esse Bodhidharma, o monge budista chinês que ensinou no templo de Shaolin, aprenderiam o kalaripayit na Índia e transportando-o, junto com sua religião, a China.

Poucos praticantes do kalaripayit ensinam em qualquer lugar no mundo mesmo em India. Muita da arte é dita degenerada em uma dança marcial.




Culinaria

 Lentilha a moda










 Chapatis .












 Chamuça










 Attachment







 Vindalho

danças indianas


Hino da Índia



Aspectos Físicos da Índia





Clima:
O clima da Índia varia entre o tropical, ao sul, e o mais temperado, no norte. Nas regiões setentrionais neva com freqüência no inverno. O clima indiano é fortemente influenciado pelos Himalaias e pelo deserto de Thar. A cordilheira himalaica e o Hindu Kush formam uma barreira contra os ventos frios provenientes da Ásia Central, o que mantém o subcontinente com temperaturas mais elevadas do que outras regiões em latitudes semelhantes. A maior parte da precipitação entre junho e setembro é devida às monções.

Relevo:
O país pode ser dividido em quatro grandes conjuntos geográficos: Himalaya, as planícies aluviais do norte, o Dekkan e o Ghats oriental e ocidental. Himalaya é mais a elevada cadeia de montanhas do mundo. Nascida da colisão entre a placa tibetana e a placa indiana, é formada de balanços cristalinos e sedimentos. O seu ponto culminante em território indiano é o Kangchenjunga (8 598 m), a terceira cimeira do mundo após Everest e o K2. Largo de 160 à 320 Km, Himalaya estira-se sobre mais de 2 400 Km entre a Índia e o Tibete, desde o Jammu-et-Cachemire, ao oeste, até à Assam, ao leste. Ao oeste, Himalaya prolonga-se pela cadeia do Karakorum, na Caxemira, seguidamente por a do Hindu Kush, no Afeganistão.
HimalayAo pé Himalaya estende-se uma vasta planície, de oeste é (do Paquistão ao Bangladeche). Três grandes rios, que tomam a sua fonte ao Tibete ou nos seus confins, atravessam esta região: Indus (2 897 Km), Gange (2 510 Km) e, ao extremo é, Brahmapoutre (2 897 Km). São alimentados pela monção e o ferro fundido das neves himalayennes. Ao leste da península, dois rios conduzem à deltas que progridem sobre o mar: Gange e Brahmapoutre, cujas bacias hidrograficos acumuladas totalizam 3 milhões de Km ², e que arrosent a Bengala-Ocidental, a planície da Assam e o Bangladeche.A Assam apresenta tipos de solos extremamente contrastados: solos medíocres, lavados, sobre as superfícies elevadas, na parte ocidental da planície Gange e o Piemonte do Pendjab; solos inondables, mais favoráveis à agricultura nas regiões baixas. Estes solos, formados alluvions depositados pelos grandes rios, fazem a planície da Assam região mais fértil e povoado do país. Riziculture é desenvolvido muito lá, assim como a cultura do trigo e a bengala à açúcar, mais especificamente na parte setentrional desta região (Uttar Pradesh et Pendjab).
Ao Sul das planícies recorta-se vasta a bandeja triangular do Dekkan, que ocupa o essencial da península indiana com elevadas bandejas do lado do mar do Omã e as bandejas mais baixas do lado do golfo da Bengala. A estrutura da região é a de um escudo précambrien, formado de balanços de naturezas muito diferentes. Às bandejas de granito ou de gneisses (bandeja de Mysore, extremo ao Sul, bandejas do Bastar ou Chota Nagpur, o leste) opõem-se as bandejas basálticas, que apresentam um relevo terrasses. Os solos pretos (ou regur), formados pela decomposição do basalto, têm uma forte capacidade de retenção de água, que favoreceu nomeadamente a cultura do algodão.

Vegetação:
Depende também da época do ano e das Monções. A vegetação é formada por plantas de folha caduca, pois a floresta das monções cedeu lugar a campos de cultivo.Também possui florestas tropicais, locais áridos e também vegetação de montanha, próxima do Himalaia.

Hidrografia:
A Índia conta com diversos grandes rios, como o Ganges, o Bramaputra, o Yamuna, Godavari, Kaveri, Narmada e Krishna. O país possui três arquipélagos: as Laquedivas, as ilhas Andamão e Nicobar e as Sundarbans (no delta do Ganges).

Flora e Fauna:
A Índia oferece um diverso e exuberante patrimônio natural, onde embora tenha sofrido a depredação indiscriminada do homem, ainda pode-se contemplar um espetáculo magnífico.
A mística do Himalaia encerra múltiplos tesouros ecológicos escondidos após as extremas temperaturas. Á medida que se sobe vai descobrindo os bosques de velhos ventos, rododendros, musgos, líquens, fetos, orquídeas, pinheiros indianos, ciprestes, cedros e alerces. Estes bosques estão lotados de mitos de cabeça vermelha, rabilargos de bico vermelho, tragopanes, quebrantahuesos e minivetes vermelhos. Também pode-se ver ursos pretos Tibetanos, ardilhas voadoras, lontras, martas de pescoço amarelo e a mucura listada. Os rebanhos de bodes e ovelhas selvagens são seguidos de perto, pela pantera das neves e, com um pouco da sorte também, pode contemplar o panda menor, conhecido como urso gato.
Porém, a paisagem mais célebre da Índia é a selva, esse terreno onde o tigre é o rei. Aliás, no país também pode-se encontrar savana, desertos e estepes. Os bosques têm sido vistos seriamente dizimados e os animais têm corrido um sério perigo de extinção, mas a política de proteção, promovida nos anos setenta, tem permitido conservar boa parte deles.
Das zonas mais secas às mais úmidas pode-se encontrar bosques secos onde predominam as acácias, mangas, figueiras, palmeiras, teaks e bosques úmidos cheios de bambus. Estas paisagens são o habitat natural de cervos como o antílope indiano, as baransigas, os chitais o os muntjacs. Também pode-se ver gaúres, bois selvagens parecidos aos búfalos, queixadas, elefantes, rinocerontes indianos, langures, macacos, leopardos, panteras pretas, leões asiáticos, panteras nebulosas, ursos bezudos, cobras, mangostas, gaviões, e golfinhos do Ganges. As aves estão representadas pelas corujas, estorninos, urubús, alimoches, milanos pretos, araras, bulbules, pardais grandes, drongos pretos, grullas antígonas, pelícanos, garças, cotorritas de Kramer, avefrías, cormoranes pigmeos, búhos peixeres, águias crestilaas e muitas mais.
O animal mais emblemático da Índia é o tigre, poderoso e belo, mas sua caça indiscriminada conseguiu que dos 50.000 tigres recenseados no princípio do século, ficassem apenas 2.000 em 1969. Perto da extinção, o "Projeto Tigre", iniciado em 1973 pelo Fundo Mundial para a Proteção da Natureza, junto com o governo indiano, conseguiu criar parques e reservas, onde este magnífico animal pudesse sobreviver.

Taxa de mortalidade e natalidade

  Taxa de natalidade
Taxa de mortalidade.

Atores indianos.

 Aamir Khan.
 Bipasha Basu
 Julie Christie

















Rani Mukerji

Curiosidades


Dança Indiana
A dança mais popular da Índia é a Bharathanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem lindos e suaves movimentos e poses. As letras deste tipo musical falam das grandes realizações de deuses e heróis da mitologia. Esta dança surgiu há mais de 5 mil anos no sul da Índia e influenciou outros estilos de dança em várias regiões da Índia e do continente asiático.
Música Indiana
A música tradicional  indiana é resultado da fusão musical dos diversos grupos étnicos e linguísticos da região. As letras seguem um caráter emotivo e descritivo. Um dos instrumentos musicais mais utilizados na musica tradicional indiana é a tambura (instrumento de cordas).
Arquitetura 
Taj Mahal - arquitetura indiana Taj Mahal: uma das construções mais lindas do mundo
Na arquitetura histórica destacam-se os tempos (locais das cerimônias religiosas). Estes chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração. O Taj Mahal, situado na cidade de Agra, é uma das obras de arquitetura mais conhecidas deste país. Com influência islâmica, este mausoléu é considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.
Filosofia Indiana
A filosofia indiana está muito ligada a religião. As principais correntes filosóficas são: budismo, yoga, jainismo, tantra, bramanismo e sankhya.
Religião 
A religião na Índia é muito forte, pois esta região é considerada um dos berços religiosos das civilizações antigas. Grande parte dos indianos é seguidora do hinduísmo. Porém, existem também praticantes do islamismo, budismo, jainismo, siquismo e cristianismo.
Sistema de Castas
Embora tenha sido oficialmente extinto, o sistema de castas ainda faz parte da cultura hindu, embora tenha sido modificado no seu formato original. No sistema antigo, as pessoas eram divididas de acordo com sua posição social. Os grupos (castas) eram: brâmanes (religiosos e nobres), xatrias (guerreiros), vaixias (agricultores e comerciantes), sudras (escravos) e párias (sem castas). 
Festas Indianas
Grande parte das festividades indianas está relacionada com aspectos religiosos. As principais festividades são: Holi, Festival das Cores (de fevereiro à março); Khumba Mela (festival religioso que ocorre quatro vezes a cada doze anos); Ganesha Festival (agosto e setembro) e Festival das Luzes (Diwali).

Dados importantes da Índia.


DADOS PRINCIPAIS
ÁREA: 3.287.782 km²
CAPITAL DA ÍNDIA: Nova Délhi
POPULAÇÃO:  1,21 bilhão (estimativa 2010)
MOEDA DA ÍNDIA: rúpia indiana
NOME OFICIAL
: República da Índia (Bharat Juktarashtra). 
NACIONALIDADE: indiana
DATA NACIONAL: 26 de janeiro (Proclamação da República); 15 de agosto (Independência); 2 de outubro (aniversário de Gandhi).
 Brasão de armas da Índia

GEOGRAFIA DA ÍNDIA:
LOCALIZAÇÃOcentro-sul da Ásia
FUSO HORÁRIO:  + 8 h30min em relação à Brasília
CLIMA DA ÍNDIA
: clima de monção (maior parte), clima tropical, equatorial (S), árido tropical (NO), de montanha (N).
CIDADES DA ÍNDIA (PRINCIPAIS)
Mumbai (ex-Bombaim), Calcutá, Nova Délhi; Madras, Bangalore.
COMPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO:
 indo-arianos 72%, drávidas 25%, mongóis e outros 3%  (censo de 1996).
IDIOMAShindi (oficial), línguas regionais (principais: telugu, bengali, marati, tâmil, urdu, gujarati).
RELIGIÃO hinduísmo 80,3%, islamismo 11% (sunitas 8,2%, xiitas 2,8%), cristianismo 3,8% (católicos 1,7%, protestantes 1,9%, ortodoxos 0,2%), sikhismo 2%, budismo 0,7%, jainismo 0,5%, outras 1,7% (em 1991).
DENSIDADE DEMOGRÁFICA310 hab./km2
CRESCIMENTO DEMOGRÁFICO1,6% ao ano (1995 a 2000)
TAXA DE ANALFABETISMO:  37(2006).

RENDA PER CAPITA:  US$ 3.500 (estimativa 2010).
IDH: 0,547 (Pnud 2011) médio




ECONOMIA DA ÍNDIA :
Produtos Agrícolas: algodão em pluma, arroz, chá, castanha de caju, juta, café, cana-de-açúcar, legumes e verduras, trigo, especiarias, feijão.
Pecuáriabovinos, ovinos, caprinos, suínos, eqüinos, camelos, búfalos, aves.
Mineraçãominério de ferro, diamante, carvão, asfalto natural, cromita.
Indústria
alimentícia, siderúrgica (ferro e aço), têxtil, química e medicamentos.
PIB: US$ 4,04 trilhões (estimativa 2010)
Força de Trabalho: 478 milhões de trabalhadores (estimativa 2010)
RELAÇÕES INTERNACIONAIS:
Banco Mundial, Comunidade Britânica, OMC, FMI, ONU.

Feriados Indianos.

             Feriados



    • Dia da república : 26 de janeiro
    • Valentine's day - 14 de fevereiro
    • Maha Shivaratri - 20 de fevereiro
    •  Greve dos Bancos - 28 de fevereiro
    • Holi ou Holika : 8 de março
    • Mahavir Jatanti - 5 de abril
    • Aniversário do dr. Bhimrao  Ambedkar - 14 de abril
    • Vesak Buda Purnima - 6 de maio
    • Fim do Ramadã - 20 de agosto
    • Pirt- paksha - 30 de setembro
    • Vijaya Dashami - 24 de outubro
    • Deepavali - 13 de novembro
    • Ashura - 24 de novembro.

Fatos históricos da Índia

  • Em seus 60 anos de vida independente , a Índia teve uma história agitada que inclui três guerras com Paquistão , um conflito armado com a China e dois assassinatos asparaginatos primeiros-ministros.

 Estes são os momentos chaves de sua história :

  • 15 de agosto de 1947 : Independência da Índia e Paquistão ,fruto da cisão do império britânico das Índias. O pai da nação, Mohandas Karamchand  Gandhi, conhecido como Mahata Gandhi, se opõe à divisão. Jahawarlal Nehru se torna o primeiro-ministro.
  •  1947-1949 : Primeira guerra entre Índia e Paquistão pela soberania da região da Caxemira.
  • 30 de janeiro de 1948 : Gandhi é assassinado por um hindu fanático.
  • 26 de janeiro de 1950: Proclamação da República . O país cria uma constituição.
  • 20 de out - 22nov de 1962  : Guerra entre China e Índia.
  • 27 de maio de 1962 : morte de Nehru
  •  5 de agosto -22set 1965 : Segunda guerra entre Índia e Paquistão pela Caxemira.
  • 24 de janeiro de 196 : Indira Gandhi, filha de Nehru , se torna primeira-ministra
  • 3-16 de dez 1971 : Terceira guera hindu-paquisanesa por causa do Paquistão oriental.
  •  A região vira um Estado independente  de Bangladesh.
  • 18 maio de 1974 : primeiro teste nuclear pacífico.
  • 31 de out 1984 : Indira Gandhi é assassinada por seus guarda-costas sikhs.Seu filho Rajiv é nomeado primeiro-ministro.
  •  Março de 1998 : Vitória dos nacionalistas hindus nas legislativas. Atal Behavi dirigente do Partido do Povo Índio , se torna primeiro-ministro.
  • 11 de maio de 2000 : Índia tem oficialmente 1 bilhão de habitantes.
  • 22 set de 2001: Depois dos atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos , o Paquistão se uni à coalizão terrorista. Os Estados Unidos levam as sanções vigentes até então contra a Índia e o Paquistão.
  •  2 de maio de 2003 : Restabelecimento das relações diplomáticas hindo-paquistanês , rotas em 2001.
  • 25 de nov  2003: interrupção do fogo bilateral na fronteira de caxemira.
  • 18 maio de 2004 : Manmohan Sungh , primeiro-ministro.
  • 26 de dez 2004 : Tsunami na Ásia : 10.273 mortos e 5.823 desaparecidos na Índia.
  • 21 de jul : Prtibha se torna a primeira mulher presidente na Índia.

Independência Indiana

  Movimento que leva o fim da dominação do Reino Unido sobre a Índia, em 1947. Desde o século XIX, portugueses, ingleses , holandeses e franceses exploravam o país. Em 1960 os ingleses fundam Calcutá, mas só depois de uma guerra contra a França (1756-1763) o domínio do Reino Unido consolida-se na região. Oficialmente , a dominação britânica começa em 1857, após um montim de soldados , seguidos por uma rebelião da população civil em diversas partes da índia.
  No século XIX, os britânicos esmagam várias rebeliões anti colonialistas.Paradoxalmente , a cultura britânica torna-se um fator de união com os indianos.Com o inglês, os indianos adquirem uma língua comum , organização política que governaria a Índia independente , o Partido do Congresso, é criada em 1885 por uma elite nativa de educação ocidental e funciona como um fórum para a atividade política de caráter nacionalista em toda índia.

Mapa da Índia

sexta-feira, 11 de maio de 2012

História da Índia


                                        História da índia


A história da Índia teve início aproximadamente em 3300 a.C., quando a primeira civilização urbana se formou nos arredores do vale no Rio Indu, que origina o nome do país.
Por volta de 1500 a.C., a Índia foi invadida pelas tribos árias, povos nômades, vindos provavelmente do Irã, que ocuparam a região, dominando a civilização hindu que se formava. Teve início, então, o Período Védico, que durou até 500 a.C.
O período Védico ficou marcado pelas escrituras compiladas de hinos escritos em sânscrito nessa época, que foram chamados de Vedas (saber sagrado). Foram escritos quatro Vedas: Rig-Veda, Yajur-Veda, Sama-Veda e Atharva-Veda. Algumas descrições contidas nos Vedas dão uma noção de como eram a vida e a sociedade, naquela época. Nos últimos anos do século IV, o período Védico se encerrou quando ocorreram transformações no país e surgiram novas religiões e novas ideologias.
O surgimento do budismo (pregado por Buda) e do Jainismo (pregado por Mahavira) no contexto indiano trouxe novas orientações ao hinduísmo estabelecido na região. Com a invasão dos turcos, árabes e afegãos, o islamismo foi introduzido naquela região.
Entre os séculos XVII e XIV, Dinastia Mughal reinou na Índia e deixou suas marcas principalmente por sua arquitetura presente ainda hoje em um bairro afastado do centro da cidade de Nova Déli, que, aliás, é chamada de Velha Déli. Um exemplo é o maior mosteiro da Índia, o Jama Masjid, construído a partir de 1644. O Taj Mahal, contrução realizada entre 1630 e 1652, é outro exemplo da arquitetura típica da Dinastia Mughal.
Na época das navegações e da colonização, os portugueses (com Vasco da Gama) foram os primeiros a se estabelecer na Índia, embora não tenham exercido o papel de colonizadores no país.
Já os ingleses, a partir de 1858, utilizaram a Companhia Inglesa das Índias Orientais para se estabelecerem amigavelmente no país, passando então a administrar, através da figura do vice-rei, pouco mais da metade da Índia, o que deu origem ao termo “Índia Britânica”. O restante do país continuava sob a autoridade de governantes hindus ou muçulmanos, geralmente chamados de marajás.
Com o crescimento do sentimento nacionalista disseminado por “Mahatma” (“Grande Alma”) Gandhi, no início do século XX, e com o movimento de “descolonização”, após fim da Segunda Guerra Mundial, em 15 de agosto de 1947, a Inglaterra passou aos indianos a administração das regiões da Índia que governava, e reconheceu tanto a Índia como o Paquistão.
A separação da região governada pela Inglaterra entre a Índia e o Paquistão causou um desentendimento em relação a região da Caxemira, disputada até hoje entre as duas nações. A situação na região é preocupante pelo fato de ambos os países possuírem armas nucleares.
Atualmente, a
 presidente da Republica da Índia, nome oficial do país, é Pratibha Patil. Ela é a primeira mulher a governar o país.